Representações dos professores sobre saber histórico escolar

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p53

Palavras-chave:

Ensino de história, Cotidiano escolar, Representações de professores.

Resumo

Este texto apresenta alguns dos resultados de uma pesquisa de campo educacional que procura compreender como quatro professores de História do Ensino Médio de uma mesma escola representam o saber histórico escolar criado cotidianamente por eles. A análise dos dados sugeriu que as representações dos professores são marcadas pela oposição aos assim chamados "professores tradicionais" e "historiadores positivistas”.

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Biografia do Autor

Oldimar Pontes Cardoso, Universidade de São Paulo

Mestre em Educação – Doutor em Educação pela FEA – USP

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Publicado

2004-05-17

Como Citar

Cardoso, O. P. (2004). Representações dos professores sobre saber histórico escolar. História & Ensino, 10, 53–63. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2004v10n0p53

Edição

Seção

Artigos