Formação de professores para o século XXI: dimensões de uma crise vivenciada

Autores

  • Geni Rosa Duarte Universidade Estadual do Oeste do Paraná

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p51

Palavras-chave:

Crise, Historiografia, Ensino de história, Formação de professores de história.

Resumo

Este artigo propõe-se a analisar algumas mudanças nos debates historiográficos mais recentes, que afetam o ensino de História e a definição do papel do professor, como uma crise. Torna-se difícil ao professor de História incorporar essas mudanças historiográficas no contexto da sala de aula e no uso de materiais didáticos. Entretanto, essas mudanças podem apontar alguns caminhos para a formação de professores no século XXI.

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Biografia do Autor

Geni Rosa Duarte, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Professora da Universidade Estadual do Oeste do Paraná, campus de Marechal Cândido Rondon

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Publicado

2005-05-07

Como Citar

Duarte, G. R. (2005). Formação de professores para o século XXI: dimensões de uma crise vivenciada. História & Ensino, 11, 51–61. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p51

Edição

Seção

Artigos