Digressões sobre a educação e o ensino de história no século XXI

Autores

  • Ernesta Zamboni Universidade Estadual de Campinas

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p7

Palavras-chave:

Ensino de história, Identidade, Consciência histórica, Mudanças valores.

Resumo

Neste texto refletimos a respeito das concepções sobre o ensino de história existentes durante o século XX e projetamos a sua dimensão para o limiar do século XXI. Foram focalizado os objetivos da História e Educação como campo do conhecimento. Nestas reflexões pontuamos as inovações ocorridas nos campos das tecnologias e suas conseqüências para a vida do homem. Fundamentam as nossas reflexões os conceitos de identidade e consciência histórica.

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Biografia do Autor

Ernesta Zamboni, Universidade Estadual de Campinas

Professora Doutora F.E/UNICAMP

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Publicado

2005-05-07

Como Citar

Zamboni, E. (2005). Digressões sobre a educação e o ensino de história no século XXI. História & Ensino, 11, 7–23. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2005v11n0p7

Edição

Seção

Artigos