Alternativa de intervenção social para o estágio supervisionado: minicursos em questão

Autores

  • Isaíde Bandeira Timbó Universidade Estadual do Ceará

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2006v12n0p123

Palavras-chave:

Formação docente, Estágio supervisionado, Ensino de história.

Resumo

Este artigo propõe uma reflexão sobre o Estágio Supervisionado e o Ensino de História. Tendo como pressuposto o trabalho com projetos de minicursos, visto como uma intervenção sócio-pedagógica concreta no cotidiano escolar e na formação docente do historiador-educador. Nesta perspectiva viabiliza ainda a extensão universitária, através de uma relação dialógica entre Universidade e diferentes escolas da comunidade.

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Biografia do Autor

Isaíde Bandeira Timbó, Universidade Estadual do Ceará

Professora das disciplinas Prática de Ensino e Didática do Ensino de História do curso de História da Universidade Estadual do Ceará

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TIMBÓ, I. B. Aprendendo a ensinar. Revista Nossa História, Rio de Janeiro, ano 2, n. 16 fev. 2005.

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Publicado

2006-04-26

Como Citar

Timbó, I. B. (2006). Alternativa de intervenção social para o estágio supervisionado: minicursos em questão. História & Ensino, 12, 123–140. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2006v12n0p123

Edição

Seção

Artigos