O lugar da Prática de Ensino na formação inicial do professor de história: um estudo sobre o curso de história da UNESP, campus de Assis.

Autores

  • Mariana Reis Feitosa Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p85

Palavras-chave:

Formação de professores, Prática de ensino, Estágio.

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar algumas considerações de uma pesquisa realizada junto ao programa de Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Londrina que reflete sobre a formação inicial do professor de História. A literatura indica uma dicotomia estabelecida nos Departamentos de História entre as disciplinas ditas de conteúdo especifico e as pedagógicas - geralmente de responsabilidade das Faculdades de Educação - foi feita uma reflexão a respeito da relação desses departamentos com a formação dos professores. Especial interesse foi dado ao significado que a disciplina de Metodologia e Prática de Ensino I Estágio representa na formação inicial do professor de História. Para tanto, discutimos o significado desta disciplina no curso de História da UNESP-Assis.

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Biografia do Autor

Mariana Reis Feitosa, Universidade Estadual de Londrina

Graduada em História e mestranda em Educação pela Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

2008-04-10

Como Citar

Feitosa, M. R. (2008). O lugar da Prática de Ensino na formação inicial do professor de história: um estudo sobre o curso de história da UNESP, campus de Assis. História & Ensino, 14, 85–94. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p85

Edição

Seção

Artigos