O lugar da Prática de Ensino na formação inicial do professor de história: um estudo sobre o curso de história da UNESP, campus de Assis.

Mariana Reis Feitosa

Resumo


Este artigo tem como objetivo apresentar algumas considerações de uma pesquisa realizada junto ao programa de Mestrado em Educação da Universidade Estadual de Londrina que reflete sobre a formação inicial do professor de História. A literatura indica uma dicotomia estabelecida nos Departamentos de História entre as disciplinas ditas de conteúdo especifico e as pedagógicas - geralmente de responsabilidade das Faculdades de Educação - foi feita uma reflexão a respeito da relação desses departamentos com a formação dos professores. Especial interesse foi dado ao significado que a disciplina de Metodologia e Prática de Ensino I Estágio representa na formação inicial do professor de História. Para tanto, discutimos o significado desta disciplina no curso de História da UNESP-Assis.


Palavras-chave


Formação de professores; Prática de ensino; Estágio.

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DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.2008v14n0p85

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Hist. Ensino
E-Issn: 2238-3018
DOI10.5433/2238-3018
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