Escrever e pensar historicamente: recursos cognitivos envolvidos com a produção textual
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BRITO, I. P. I. Sociedade de cultura escrita, alfabetismo e participação. In: MASAGÃO, V. (Org,) Letramento no Brasil. São Paulo: Global, 2003a. p. 47-63
BRITO, I. P. I. Contra o Consenso: Cultura Escrita, Educação e Participação. Campinas: Mercado das Letras, 2003b.
COLELLO, S. M. G. Alfabetização em questão. São Paulo: Paz eTerra, 2004.
FILGUEIRAS, M. L. Pensar a História repensar o seu ensino: a disciplina de História no 3ª Ciclo do Ensino Básico: alguns princípios orientadores da metodologia de ensino. Porto: Porto Ed., 1994.
LANDSMANNN, L. T. Aprendizagem da língua esedta - processos evolutivos e implicações didáticas. Sao Paulo: Atica, 1998.
MAYRINK-SABINSON, M. L. T. Um elemento singular. In: ABAURRE, M. B. M.; FIAD, I. S.;
MAYRINK-SABINSON, M. L. T. Cenas de aquisição da cscrita. Campinas: Cia das Letras, 1997.
NASCIMENTO, R. O. Processos cognitivos como elementos fundamentais para uma educação crítica. Revisrta Ciência da Cognição, Uberlândia, v. 14, n. 1, p. 265282, 2009. http://,vww.cienciasecognicao.org
PROENÇA, M. C. Ensinar, aprender história: questões de didáctica aplicada. Lisboa: Livros Horizonte, 1990.
SCHNEUWLY, B. Le langage écrit chez l'enfant . la production des texts informatifs et argumentatifs. Paris: Delachaux, 1988.
TEBEROSKY, A.; TOLCHINSKY, L. Além da Alfabetização: a aprendizagem fonológica, ortográfica, textual e matemática. São Paulo: Ática, 2002.
DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2238-3018.2009v15n0p159
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.