O ensino de história, a memória e o patrimônio cultural

Autores

  • Margarida Maria Dias de Oliveira Universidade Federal do Rio Grande do Norte

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2009v15n0p119

Palavras-chave:

Formação do profissional de história, Identidade profissional, Ensino de história.

Resumo

Esse texto tem por objetivo principal, registrar experiências vivenciadas no ensino de graduação de um Curso de História (UFRN), articulando-as com as discussões mais gerais da identidade do profissional de História e com as discussões epistemológicas desta área do ensino como objeto de pesquisa. Para seu desenvolvimento, parte-se da implantação do Projeto Político-Pedagógico daquele Curso e, com ele, de duas disciplinas: Memória e Patrimônio Histórico e Arquivística Histórica.

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Biografia do Autor

Margarida Maria Dias de Oliveira, Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Professora do Departamento de História da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

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Publicado

2009-04-02

Como Citar

Oliveira, M. M. D. de. (2009). O ensino de história, a memória e o patrimônio cultural. História & Ensino, 15, 119–130. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2009v15n0p119

Edição

Seção

Artigos