Caminhos percorridos e outros: a descobrir e a percorrer

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5433/2238-3018.2009v15n0p39

Palavras-chave:

Pesquisadores do ensino de história, História do ensino de história, Sociedade brasileira do ensino de história.

Resumo

Apresentamos neste artigo algumas considerações sobre a história do ensino de história tendo como foco de análise os Encontros Pesquisadores do Ensino de História e Perspectivas do Ensino de história. Percebemos nesta tarefa que entre os temas e objetivos dos eventos estavam construir referenciais que pudessem nortear o nosso objeto epistemológico. Abordamos também a discussão e os debates sobre a criação da Sociedade Brasileira de Ensino de História.

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Biografia do Autor

Ernesta Zamboni, Universidade Estadual de Campinas

Doutorado em Educação pela Universidade Estadual de Campinas.  Professora  da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas.

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Publicado

2009-04-02

Como Citar

Zamboni, E. (2009). Caminhos percorridos e outros: a descobrir e a percorrer. História & Ensino, 15, 39–50. https://doi.org/10.5433/2238-3018.2009v15n0p39

Edição

Seção

Artigos