v. 11 n. 2 (2002)

Publicado: 2010-10-13
  • Editorial

    Rosely Sampaio Archela
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p

Artigos

  • Correntes da cartografia teórica e seus reflexos na pesquisa

    Rosely Sampaio Archela, Edison Archela
    161-170
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p161
  • Estudo da adequabilidade do uso do solo na área rural, através de técnicas de geoprocessamento

    Osvaldo Coelho Pereira Neto, Leila Limberger
    171-184
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p171
  • A experiência do trabalho coletivo e as transformações territoriais no assentamento São Manoel, em Anastácio/MS

    Tânia Paula da Silva, Rosemeire A. de Almeida
    185-194
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p185
  • A relação entre o excursionismo rural e a educação formal e informal

    Maria del Carmen Matilde Huertas Calvente, Wladimir Cesar Fuscaldo
    195-207
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p195
  • Reflexões sobre o programa vila rural a partir de algumas idéias propostas por Ignácio Rangel

    Karina Furini da Ponte
    208-218
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p208
  • Análise da política nacional de transporte aéreo

    Jonas Liasch Filho, Valmir de França
    219-228
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p219
  • Um jeito novo de fazer política: o caso das eleições municipais de Londrina

    Regina Célia Escudero César, Maristela R. A. Jurkevicz, Maria Amélia Miranda Pirolo, Ivone Guerreiro Di Chiara, Nádina Aparecida Moreno, José Carlos Dalmas, Carlos Antonio Patrizzi, Henrique Codato
    229-240
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p229
  • Mudanças recentes na expansão físico-territorial de Londrina

    Tania Maria Fresca
    241-264
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p241
  • Redes técnicas e poder: a “relevância” dos agentes relevantes

    Fábio César Alves da Cunha
    265-270
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p265
  • Das redes e do tráfico de animais

    Erika Fernanda Tangerino Hernandez
    271-282
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p271
  • Da educação ambiental à consciência ecológica: horizontes geográficos

    Eduardo Marandola Jr, Yoshiya Nakagawara Ferreira
    283-296
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p283
  • A questão ambiental no ensino fundamental no colégio estadual João Sampaio – Vila Yara – Londrina-PR. um estudo de caso*

    Nilton Viana Rosa, Nilza Aparecida Freres Stipp, Margarida de Oliveira Almeida Fernandes
    297-308
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p297
  • Pressupostos teórico-metodológicos sobre o ensino de geografia: elementos para a prática educativa?

    Jeani Delgado Paschoal Moura, José Alves
    309-320
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p309
  • A análise geográfica do clima: produção de conhecimento e considerações sobre o ensino

    João Lima Sant’anna Neto
    321-328
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p321
  • Mudanças paradigmáticas: a geografia crítica e o momento histórico de seu surgimento

    Edimar Eder Batista, Rosana Figueiredo Salvi
    329-338
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p329

Resenhas

Notas

  • O mundo é tropical!? não, mas nós somos!

    Eduardo Marandola Jr., Lúcia Helena B. Gratão
    353-360
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p353
  • Gedra: grupo de estudos dinâmica regional e agropecuária

    Antonio Nivaldo Hespanhol, Rosângela Aparecida de Medeiros Hespanho, Adriano Rodrigues de Oliveira, José Alves
    361-363
    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p361
  • Expediente

    DOI: https://doi.org/10.5433/2447-1747.2002v11n2p