As dificuldades de ensinar geografia
Resumo
O objetivo deste trabalho é compreender o ensino de Geografia como instrumento para a formação crítica do educando. Para tanto buscou-se analisar as dificuldades de se trabalhar os conteúdos de Geografia com alunos de 5ª séries do Ensino Fundamental, em um estudo de caso comparativo entre as cidades de Florínea e Pedrinhas Paulista, ambas no Estado de São Paulo. Trata-se de uma tentativa de oferecer subsídios aos profissionais que procuram novas formas de atuar na disciplina de Geografia, contribuindo para a formação crítica do educando, dando-lhes condições para resgatar as experiências do cotidiano, analisando-as e estabelecendo relações entre elas, numa dimensão espaço-temporal.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n1p151
Direitos autorais 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Geografia (Londrina)
ISSN: 0102-3888
E-ISSN: 2447-1747
E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com