A disciplina pedologia ministrada nos cursos de geografia em diversas cidades maranhenses por meio do PROCAD
Resumo
A contribuição deste artigo é apresentar uma breve abordagem sobre o programa de capacitação de docentes (PROCAD) realizado em algumas cidades brasileiras; é uma experiência nova de ministrar a disciplina Pedologia nos cursos de graduação em Geografia. A citada experiência faz parte da primeira tentativa de desenvolvimento de um futuro modelo de relação ensino-aprendizagem. Os alunos do PROCAD apresentam uma peculiaridade: só estudam nas férias e todos são professores. Este modelo usado na disciplina Pedologia leva em consideração a realidade local do aluno, e visa a valorização da Pedologia e sua real aplicabilidade no cotidiano.
Palavras-chave
Pedologia, Geografia, Brazil.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n1p143
Direitos autorais 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Geografia (Londrina)
ISSN: 0102-3888
E-ISSN: 2447-1747
E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com