Editorial

Autores

  • Rosely Sampaio Archela UEL/CCE/Departamento de Geociências

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n2p

Resumo

A Revista de Geografia do Departamento de Geociências do Centro de Ciências Exatas, da Universidade Estadual de Londrina é responsável pela divulgação de trabalhos técnicos - científicos originais e inéditos da Ciência Geográfica e Ciências afins.

Abrimos este número com artigos que enfocam o uso do geoprocessamento aplicado à expansão urbana num município do estado do Rio de Janeiro; análise ambiental em cidades de pequeno e médio porte do Paraná e um zoneamento ecológico econômico como instrumento de Gestão Ambiental em Mato Grosso do Sul. A seguir textos sobre problemas ambientais em áreas de microbacia, análise da qualidade de vida e o uso da água evidenciam assuntos bastante atuais e que assumem vital importância nas discussões globais. O bloco seguinte oferece uma compreensão do campesinato como uma classe em extinção; descrições sedimentológicas e pedológicas que auxiliaram na identificação de paleossolos.

Finalizando, o periódico destaca uma oficina pedagógica que apresenta como tema a orientação espacial e aborda importantes conceitos, bem como a construção de alguns instrumentos muito utilizados nessa temática.

Essas contribuições, apesar das dificuldades de trazer a público esta edição, irão contribuir com certeza para a evolução do conhecimento geográfico.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Rosely Sampaio Archela, UEL/CCE/Departamento de Geociências

Doutorado em Geografia (Geografia Física) pela Universidade de São Paulo, Brasil(2000). Professora Associada da Universidade Estadual de Londrina , Brasil. Experiência nas áreas de Geografia com ênfase em Cartografia.

Publicado

2010-10-14

Como Citar

Archela, R. S. (2010). Editorial. GEOGRAFIA (Londrina), 13(2). https://doi.org/10.5433/2447-1747.2004v13n2p

Edição

Seção

Editorial