Paraná em relevo: proposta pedagógica para construção de maquetes

Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes

Resumo


O texto aqui apresentado é resultado da oficina-pedagógica ministrada na XIII Semana de Geografia da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, Campus de Guarapuava-PR. Para isso, inicia-se com uma reflexão sobre as possibilidades da maquete como recurso de apoio-didático pedagógico para a alfabetização cartográfica e, conseqüentemente, para o ensino de Geografia. Posteriormente, apresenta-se o procedimento, etapa a etapa, para a elaboração da maquete hipsométrica do Paraná.


Palavras-chave


Maquete, Alfabetização Cartográfica, Ensino.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p205

Direitos autorais 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Locations of visitors to this page

 

Geografia (Londrina)

ISSN: 0102-3888

E-ISSN: 2447-1747 

E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com