Paraná em relevo: proposta pedagógica para construção de maquetes

Autores

  • Marquiana de Freitas Vilas Boas Gomes

DOI:

https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p205

Palavras-chave:

Maquete, Alfabetização Cartográfica, Ensino.

Resumo

O texto aqui apresentado é resultado da oficina-pedagógica ministrada na XIII Semana de Geografia da Universidade Estadual do Centro-Oeste – UNICENTRO, Campus de Guarapuava-PR. Para isso, inicia-se com uma reflexão sobre as possibilidades da maquete como recurso de apoio-didático pedagógico para a alfabetização cartográfica e, conseqüentemente, para o ensino de Geografia. Posteriormente, apresenta-se o procedimento, etapa a etapa, para a elaboração da maquete hipsométrica do Paraná.

Métricas

Carregando Métricas ...

Downloads

Publicado

2010-10-13

Como Citar

Gomes, M. de F. V. B. (2010). Paraná em relevo: proposta pedagógica para construção de maquetes. GEOGRAFIA (Londrina), 14(1), 205–216. https://doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p205

Edição

Seção

Oficinas Pedagógicas