Proposta de projetos investigativos como prática pedagógica no estágio profissional

Ideni Terezinha Antonello, Jeani Delgado Paschoal Moura

Resumo


O estágio profissional, desenvolvido por meio de projetos investigativos, buscou abarcar tanto a formação do futuro docente como levar uma contribuição para a realidade do ensino escolar. Com o desejo de atingir um dos anseios atuais do processo de formação de professores, procurou-se concretizar um trabalho efetivo com um grupo de docentes e discentes integrantes da disciplina Metodologia e Prática de Ensino - Estágio Supervisionado, do 4º Ano do Curso de Licenciatura em Geografia, da Universidade Estadual de Londrina, cujas atividades se materializaram numa proposta aplicada em três escolas do município de Londrina-PR, por meio da elaboração e execução de três projetos voltados para a realidade escolar. Os resultados, obtidos com essa experiência, demonstraram a importância de se trabalhar ancorados na realidade concreta, com o entendimento de que a pesquisa é um caminho fundamental para a prática de ensino em Geografia.


Palavras-chave


: Projetos, Estágio Curricular, Ensino de Geografia.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2005v14n1p161

Direitos autorais 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Locations of visitors to this page

 

Geografia (Londrina)

ISSN: 0102-3888

E-ISSN: 2447-1747 

E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com