Editorial

Rosely Sampaio Archela

Resumo


 O crescente interesse pelas publicações cien­tíficas na área da Geociências tanto teórico quanto aplicado, vem motivando a dar continuidade aos trabalhos de elaboração da revista impressa e digital de nosso departamento.

Nesta edição, apresentamos um artigo de uma das mais conceituadas estudiosas da Geografia, Ma­ria Lúcia de Amorim Soares, que enfoca os insights pós-modernos relacionados às condições históricas em que ora vivemos, voltados para a educação como um todo e em especial para o ensino de geografia. Inclui também outros estudos sobre a geografia e o diálogo de saberes, bem como a pesquisa memória viva onde é relatada uma experiência sobre a forma­ção de professores de geografia.

Cumprindo os objetivos da revista prossegue-se abordando temas voltados para o papel da avaliação e a prática de ensino na universidade; a geografia vir­tual e outras tecnologias da informação, a importância do enfoque transdisciplinar na aplicação de modelos de desenvolvimento.

Este número contempla também estudos de ca­sos elaborados em Carolina no Estado do Maranhão, Juiz de Fora em Minas Gerais, Londrina no Paraná, além do caso do Níger na África. Este número inclui também uma ampla bibliografia sobre a cidade de Londrina.

Enfim, os artigos apresentados neste volume refletem resultados de uma gama de pesquisas re­alizadas por diversos especialistas local e nacional.




DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2003v12n1p

Direitos autorais 2010 GEOGRAFIA (Londrina)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Locations of visitors to this page

 

Geografia (Londrina)

ISSN: 0102-3888

E-ISSN: 2447-1747 

E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com