Educação não-formal por meio da reciclagem de resíduos sólidos: contribuições do Projeto Recriar

Marcelo Augusto Rocha, Wladimir Cesar Fuscaldo

Resumo


Este artigo apresenta uma síntese de um estudo realizado junto ao Projeto Recriar, suas atividades, seus objetivos, e seus resultados. Damos inicio a uma discussão sobre as diversas possibilidades didáticas, do entrelaçamento e das idéias contidas na educação ambiental, com a filosofia da educação não-formal. Findamos com uma breve análise de como as atividades desse espaço, podem auxiliar no entendimento de determinados conceitos ligados a educação ambiental e no avanço sistemático do processo de ensino-aprendizagem de seus participantes.


Palavras-chave


Ensino de Geografia; Educação Não-formal; Educação Ambiental.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2447-1747.2010v19n3p99

Direitos autorais 2011 GEOGRAFIA (Londrina)

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

 

Locations of visitors to this page

 

Geografia (Londrina)

ISSN: 0102-3888

E-ISSN: 2447-1747 

E-mail: revista.geografia.uel@gmail.com