Políticas Editoriais

Foco e Escopo

A revista Estação Literária é uma publicação semestral do Programa de Pós-graduação em Letras da Universidade Estadual de Londrina, Paraná.

A revista Estação Literária aceita contribuições sob a forma de artigos científicos que versem sobre o universo dos Estudos Literários, que devem estar em conformidade com o tema do Dossiê, além de publicar resenhas de obras literárias, teóricas ou críticas publicadas no máximo há 2 anos para obras nacionais e 3 anos para obras estrangeiras.

Somente são aceitos trabalhos que se encaixem nos editais de chamada para publicação e que estejam em conformidade com os critérios de publicação de periódicos científicos. Solicita-se do articulista, conferir as chamadas no link Notícias.

A revista aceita submissões de textos inéditos e que não estejam sob avaliação em outro periódico ou editora. É reservada 70% da publicação a contribuições externas do PPG em Letras da UEL. O envio dos arquivos será exclusivamente por meio do sistema deste site, sendo obrigatório o uso da extensão “.doc”. O trabalho deve ser apresentado de acordo com as normas estipuladas pela revista.

Os artigos que não atenderem estas considerações serão descartados. Nenhum material enviado à revista será devolvido ao remetente.  

Os materiais artísticos submetidos ao Espaço de Criação serão avaliados por uma comissão formada pelos próprios Editores, a qual se reserva o direito de publicá-los ou não. 

 

Políticas de Seção

Artigos do Dossiê Temático

A revista aceita contribuições sob a forma de artigos em conformidade com o tema do dossiê, desde que sejam inéditos e não estejam sob avaliação em outro periódico ou editora.

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Artigos da Seção Livre

Verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Resenhas

Aceitam-se resenhas de obras literárias, teóricas ou críticas publicadas no máximo há 2 anos para obras nacionais e 3 anos para obras estrangeiras.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Verificado Avaliado pelos pares

Traduções

Serão aceitas traduções de textos inéditos para a língua portuguesa, devidamente acompanhadas da autorização. As traduções deverão ter no máximo 20 páginas.

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Entrevistas

Não verificado Submissões abertas Verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares

Expediente

Editores
  • Natasha Rocha
Não verificado Submissões abertas Não verificado Indexado Não verificado Avaliado pelos pares
 

Processo de Avaliação pelos Pares

Os originais, que podem ser escritos em português, espanhol ou inglês, serão avaliados, primeiramente, pela Comissão Editorial, observando sua adequação às normas e à chamada proposta. No caso de recusa, o autor será comunicado por e-mail, no período máximo de três semanas.

Se aprovado, o trabalho será submetido para a avaliação duplo-cega. Havendo pareceres conflitantes, será submetido a uma terceira avaliação, que é solicitada a um parecerista ad hoc. O autor será comunicado por e-mail a respeito do resultado, o qual é acompanhado pelos pareceres.

 

Periodicidade

A Estação Literária é uma revista de periodicidade semestral e apresenta textos nas áreas de Letras e Literatura.

 

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público, de modo a promover a democratização do conhecimento.

As submissões para avaliação e publicação e as leituras dos trabalhos são gratuitas em todas as seções da Estação Literária.

 

Arquivamento

Esta revista utiliza o sistema LOCKSS para criar um sistema de arquivo distribuído entre as bibliotecas participantes e permite às mesmas criar arquivos permanentes da revista para a preservação e restauração. Saiba mais...