v. 7 n. 1 (2007)

					Visualizar v. 7 n. 1 (2007)
Publicado: 15-06-2014

Artigos

  • O que é a lingüística cognitiva?

    Fernanda Cunha Sousa
    4-21
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p4
  • A semiótica da imagem em “Provérbios flamengos”, de Bruegel

    Suzate Silva Nascimento
    22-41
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p22
  • Reflexões sobre a influência da língua materna Kaingang no aprendizado do Português como segunda língua

    Ludoviko Carnasciali dos Santos, Valéria Cristina Leite Baccili
    42-56
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p42
  • O emprego de palavras eruditas no discurso jurídico: uma imposição do gênero

    Sílvia Mara de Melo
    57-72
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p57
  • O humor negro em charges impressas: trajetórias do sentido

    Maria Madalena Borges Gutierre
    73-90
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p73
  • A (des)construção representacional do partido dos trabalhadores na revista Veja

    Patrícia Duarte de Britto, Maria Célia Cortêz Passetti
    91-106
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p91
  • Uma reflexão sobre a constituição da prática sócio-discursiva na atribuição de nomes aos motéis

    João Carlos Cattelan, Luciane Thomé Schröder
    107-122
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p107
  • Teoria da relevância e interpretação textual: uma ilustração através de textos de humor

    Marcos Goldnade, Rita de Cássia Oliveira
    123-137
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p123
  • O conhecimento do outro através da língua estrangeira: redefinição de identidades

    Cinara Fontana Triches, Neires Maria Soldatelli Paviani
    138-148
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p138
  • Tiras: diagnóstico de uma aula de leitura na formação inicial

    Cláudia Valéria Doná Hila
    149-167
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p149
  • A preservação da face no texto falado: os procedimentos de atenuação enquanto estratégias sócio-interacionais

    Vanessa Hagemeyer Burgo
    168-183
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p168
  • El género noticia y el Mercosur

    Jamilson José Alves-Silva
    184-195
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p184
  • Considerações sobre a cena enunciativa: a construção do ethos nos blogs

    Palmira Virgínia Bahia Heine
    196-210
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p196
  • A avaliação da aprendizagem de língua inglesa no contexto do letramento crítico

    Ana Paula Martinez Duboc
    211-228
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p211
  • Crenças de uma professora de língua inglesa acerca do ensino/aprendizagem desse idioma

    Tatiana Diello Borges, Vitalino Garcia Oliveira, Neuda Alves do Lago
    229-246
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p229
  • A importância dos conhecimentos prévios no processo de leitura: uma análise de livro didático do ensino fundamental

    Fabiana Poças Biondo
    247-264
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p247
  • A leitura em português como L2: análise das possíveis crenças dos professores de surdos

    Patrícia Araújo Vieira, Vera Lúcia Santiago Araújo
    265-275
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p265
  • Editorial

    Dante Henrique Mantovani
    1-4
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p1

Expediente

  • Entretextos, Londrina, v. 7, n. 1, jan./dez. 2007.

    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2007v7n1p