v. 15 n. 1 (2015)

					Visualizar v. 15 n. 1 (2015)
Publicado: 04-12-2015

Artigos

  • O léxico das vestimentas em italiano e português: a proposta de um dicionário bilíngue

    Vivian Orsi
    7-22
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p7
  • A decodificação dos sentidos não-literais do texto: uma análise de letras de músicas

    Antonio Escandiel de Souza, Ana Paula Gomes Coimbra
    23-49
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p23
  • A discursivização acerca da homoafetividade: (des)construção de identidades ancoradas numa intolerância religiosa

    Danúbia Barros Cordeiro
    50-63
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p50
  • O ensino da gramática através da seleção de atividades escolares desenvolvidas em sala de aula no quarto ciclo da eja

    Carla Avena Camilotto, Verônica Gesser
    64-84
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p64
  • Os lugares discursivos ocupados pelos sujeitos aluno e professor e sua relação com a instituição escolar: um caso de rompimento(s) e eco(s)

    Nathan Bastos de Souza, Clara Dornelles
    85-104
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p85
  • No meio do caminho tinha um jornal: Drummond em textos jornalísticos – questões de interdiscursividade

    Rafael Prearo Lima, Patrícia Silvestre Leite Di Iório
    105-123
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p105
  • Desenvolvimento de habilidades de leitura no Ensino Médio: as atividades didáticas do Caderno do Aluno

    Orlando de Paula, Rita Roberta Marioto, Maria Aparecida Garcia Lopes-Rossi
    124-156
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p124
  • A multifuncionalidade de de repente: persistência e gramaticalização

    Sirley Ribeiro Siqueira
    157-179
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p157
  • O diário nas páginas da Piauí: uma investigação sobre a construção dos relatos em um veículo jornalístico

    Patrícia Resende Pereira
    180-194
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p180
  • Uma análise multimodal do site “Portal do Professor”

    Cláudia Gomes Silva Guimarães
    195-216
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p195

Resenhas

  • Línguas ameríndias e formação da língua portuguesa no Brasil

    Maurício Silva Correio
    217-220
    DOI: https://doi.org/10.5433/1519-5392.2015v15n1p217