v. 3 n. 2 (2012)

Publicado: 2013-02-12

Editorial

  • Editorial

    Maíra Bonafé Sei, Fabiano Koich Miguel
    138
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p138

Artigos Originais

  • Tipo de orientação cultural e empatia em brasileiros: Verificação de um modelo teórico

    Nilton Formiga, Marcos A. Souza
    139-161
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p139
  • Evidência de validade convergente entre testes para avaliação da atenção concentrada, dividida e alternada

    Fabián Javier Marín Rueda, Monalisa Muniz
    162-181
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p162
  • Avaliação psicológica de crianças com dermatite atópica por meio do teste das fábulas de Düss

    Maria Rita Polo Gascon, Mariana Cagnoni Bonfim, Tatiane Guimaraes Pedroso, Tarcila Rodrigues Campos, Glaucia Rosana Guerra Benute, Valéria Aoki, Roberto Takaoka, Raquel Orfali Leão, Mara Cristina Souza de Lúcia, Cyro Festa Neto
    182-195
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p182
  • A histeria em A Carne, de Julio Ribeiro

    André Luis Masiero
    196-214
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p196
  • Agressividade e inteligência na adolescência

    Juliana Munique de Souza Siqueira, Claudette Maria Medeiros Vendramini
    215-232
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p215
  • O psicoterapeuta e a escolha do material no processo de ludodiagnóstico

    Adriana Trapiá, Caroline Tagliapietra, Eric Usui, Maitê Hammoud, Tamyris Lino Coelho
    233-240
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p233
  • Teste de Bender (B-SPG) e DFH-escala Sisto: Validade por grupos contrastantes

    Daniel Bartholomeu, Juliana Francisca Cecato, José Maria Montiel, Afonso Antonio Machado, Fermino Fernandes Sisto
    241-257
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p241

Relato de Experiência/Prática Profissional

  • A importância do cotidiano oferecido pelo acompanhante terapêutico a pacientes psicóticos

    Aline Vilarinho Montezi
    258-264
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p258

Resenhas

  • Psicologia e Educação

    Marilda Aparecida Dantas
    265-269
    DOI: https://doi.org/10.5433/2236-6407.2012v3n2p265