Avaliação do treinamento mental na melhora de desempenho do saque no voleibol
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
Beutelstahl, D. (1990). Volleyball: Playing to win. New York: Arco Publ.Company. Bonnefoy, G & Lahuppe, H. E N. R. (2003). Voleibol para jugar en equipo. Madrid: Inde.
Bonnefoy, G. (2004). Enseñar voleibol. Madrid: Inde. Calmels, C., Berthoumieux, C., & d’Arripe-Longueville, F. (2004). Effects of an imagery training program on selective attention of national softball players. The Sport Psychologist, 18, 272-296.
Cumming, J., & Hall, C. (2002). Athletes’ use of imagery in the off-season. The Sport Psychologist, 16, 160-172.
Eberspächer, H. (1990). Mentales Fertigkeitstraining. Sport Psychologie, 1, 5-13.
Evans, L., Jones, L., & Mullen, R. (2004). An imagery intervention during the competitive season with an elite rugby union player. The Sport Psychologist, 18, 252-271.
Fróhner, B. & Zimmermann, B. (1996). Select aspects of developments in men's volleyball. The Coach, 4(96), 12-13.
Gerbrands, T. & Murphy, P. (1995). Las consecuencias del cambio de la regla de saque en el voleibol de sala. International Volley Teach, 1(95), 19-23.
Gorski, J. & Krieter, U. (2003). Volleyball. München: Unisport. Ivoilov, A. V. (2001). Volley-ball: Teach and learn. Paris: Vigot.
Ivoilov, A. V. (2005). Vóleibol: Técnica, táctica, entrenamiento. Buenos Aires: Editorial Stadium.
Lavega, L. (2005). Juegos y formas jogadas de iniciación en el voleibol. Barcelona: Paidotribos.
Machado, A. A. (2006). Fundamentos básicos do voleibol. Rio de Janeiro: Guanabara Koogan.
Marques, A. & Gomes, A. R. (2006). Avaliação da eficácia de um programa de treino de visualização mental num escalão de formação desportiva no basquetebol. Análise Psicológica, 24(4), 533-544.
Mikes, J. (1987). Basketball fundamentals: A complete mental training guide. Human Kinetics.
Morales, A. P., Azevedo, M. M. A., Maciel, R. N., Barcelos, J. L., Arêas Neto, N. T. & Silva, V. F. (2009). Eficácia do processamento mental em jogadores de voleibol com níveis metacognitivos diferenciados. Revista da Educação Física, 20(1), 15-32.
Munroe, K. J., Giacobbi, P. R., Hall, C., & Weinberg, R. (2000). The four Ws of imagery use: Where, when, why, and what. The Sport Psychologist, 14, 119-137.
Patrick, T., & Hrycaiko, D. (1998). Effects of a mental training package on an endurance performance. The Sport Psychologist, 12, 283–299.
Richardson, P. A. & Latuda, L. M. (1995). Therapeutic imagery and athletic injuries. Journal Athl Train, 30(1), 10–12.
Schachter, S. & Singer, J. E. (1962). Cognitive, social and physiological determinants of emotional states. Psychological Review, 69, 379-399
Zimmermann, B. (1995). Principal evolución del voleibol masculino. Internacional Volley Tech, 1(95), 22-34.
DOI: http://dx.doi.org/10.5433/2236-6407.2013v4n1p46
Apontamentos
- Não há apontamentos.

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Estud. Interdiscip. Psicol.
E-mail: revistaeip@uel.br
E-ISSN: 2236-6407
DOI: 10.5433/2236-6407
Esta obra está licenciada com uma licença Attribution 4.0 International (CC BY 4.0)