v. 3 n. 2 (2018): Dossiê: Educação infantil -considerações sobre a formação de professores

					Visualizar v. 3 n. 2 (2018): Dossiê: Educação infantil -considerações sobre a formação de professores
Publicado: 07-12-2018

Artigos

  • Contributos para uma análise crítica do discurso oficial sobre educação literária

    Sandra Melo, Paulo Lampreia Costa
    96-119
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p96
  • Era uma vez: a poeticidade na construção de Menina Nina: duas razões para não chorar

    Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, Andréia dos Santos Oliveira
    120-135
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p120
  • Escola como ambiente social: integração da história e geografia no ensino fundamental i e as experiências pessoais

    Andressa Coelho Righi de Carvalho, Leoni Maria Padilha Henning
    136-154
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p136
  • O uso de tecnologias digitais na visão de professores em processo de formação

    Yara Emilia Arlindo Silva, Diene Eire Méllo, Dirce Aparecida Foletto Moraes
    155-175
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p155

Dossiê

  • Educação infantil: considerações sobre a formação de professores

    Valdete Côco
    6-26
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p6
  • O que cabe no currículo da educação infantil? um convite à reflexão

    Lucineia Maria Lazaretti, Luciana Figueiredo Lacanallo Arrais
    27-46
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p27
  • A transição da educação infantil para o ensino fundamental: uma teoria para orientar o pensar e o agir docentes

    Suely Amaral Mello
    47-71
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p47
  • Escutar as crianças e (re) configurar identidades – interações com voz

    Conceição Leal da Costa, Teresa Sarmento
    72-95
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p72

Apresentação do Dossiê

  • Infâncias: educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental

    Cassiana Magalhães, Greice Ferreira da Silva
    3-05
    DOI: https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v3n2p3