Apresentação

Autores

Palavras-chave:

Sexualidade, Deficiência, Crip, Educação

Resumo

Para esse dossiê, contamos especialmente com trabalhos que explorem as possibilidades de articulação entre as vivências LGBTI+ e a experiência da deficiência na/da Educação e/ou Formação, propondo uma reflexão sobre os trânsitos teóricos e práticos que as teorias crip e outras de mesma abordagem permitem. Também serão aceitos trabalhos que reflitam sobre a normatização e hierarquização de todo tipo de corpo considerado dissidente, as chamadas corporalidades dissidentes em espaços socioeducativos.
Nesse sentido, apresentamos os textos que compõem este dossiê temático com que coadunam para o reforço da produção crip, sobretudo pensada por uma travesti-PcD-migrante, o que intensifica formas-registro, produção de arquivo e registro que evidenciem os aspectos deste nosso tempo. A produção desse dossiê contou inicialmente com apoio de grandes parceiros e ao longo da ascensão pandêmica do COVID19, éramos cada dia mais empurrados à superação de tantas perdas

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Biografia do Autor

Sara Wagner York, Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Doutoranda em Educação pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

Referências

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Publicado

05-08-2021

Como Citar

YORK, S. W. Apresentação. Educação em Análise, Londrina, v. 6, n. 1, p. 3–8, 2021. Disponível em: https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/educanalise/article/view/43367. Acesso em: 29 mar. 2024.