v. 13 n. 24 (2019)

					Visualizar v. 13 n. 24 (2019)
Publicado: 2019-12-26

Apresentação

Artigos do dossiê

  • Como o mito das amazonas se transformou na alegoria da América

    Adriano Rodrigues de Oliveira
    7-29
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2019v13n24p7
  • O ogro e o demônio: a representação fotográfica da devastação nuclear em “Hiroshima”, de Ken Domon (1945-1958)

    Richard Gonçalves André
    30-65
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2019v13n24p30
  • Para além das fronteiras discursivas: uma análise desconstrutora de Iracema, uma Transa Amazônica (1974)

    Maria Elisa de Carvalho Sonda
    66-85
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2019v13n24p66
  • Fotojornalistas brasileiros em época de ditadura: entre a estabilidade e o compromisso

    Carlos Alberto Sampaio Barbosa
    86-103
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2019v13n24p86
  • O comediante em Watchmen: uma paródia premeditada para a retomada do nacionalismo estadunidense

    Mariana Furio
    104-121
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2019v13n24p104
  • Doutrina Bush e violência em In the Shadow of no Towers de Art Spiegelman

    Danilo Pontes Rodrigues
    122-156
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2019v13n24p122
  • Footnotes in Gaza: representações sobre o Hamas durante as eleições na Palestina por meio das histórias em quadrinhos de Joe Sacco (2002-2010)

    José Rodolfo Vieira
    157-186
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2019v13n24p157

Resenhas

  • Entre política e quadrinhos. O posicionamento editorial da Marvel Comics na série Civil War

    Jorge Edson
    187-190
    DOI: https://doi.org/10.5433/2237-9126.2019v13n24p187