Método Sherezade. La fotografía como autoconocimiento y método de aprendizaje
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2020v16n29p102Resumo
Esta investigación pretende sistematizar una estrategia pedagógica, un diseño heurístico de autoconocimiento que aúne el trinomio educación-arte-investigación. Se parte de metodologías propias implementadas en la asignatura de Fotografía de primer curso del Grado en Bellas Artes de la Universidad de Granada, España, donde se trabajan las bases del “Dan Tian” y conceptos del taoísmo difundidos por Mantak Chia. El artista-estudiante descubrirá ese lenguaje propio de la imagen que hace visible nuestro ser interno.Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.