A teoria versus a prática e as novas Diretrizes Curriculares Nacionais no ensino do fotojornalismo

Dayana Estevam Moreira, Glaucia da Silva Brito

Resumo


Este artigo é resumo da dissertação de mestrado, cujo objetivo foi responder à pergunta: de que modo os professores de fotojornalismo percebem as novas Diretrizes Curriculares Nacionais? Identificar possíveis barreiras para o equilíbrio entre teoria e prática no ensino da disciplina e pensar as novas diretrizes como aliadas para a transposição destas, foram passos da pesquisa. Percebeu-se que, apesar de haver dificuldades, os docentes preocupam-se constantemente com o equilíbrio entre teoria e prática no ensino da disciplina.

Palavras-chave


Teoria e prática; Currículo; Jornalismo; Fotojornalismo

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2020v16n28p93

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Discursos Fotogr.

Londrina - PR

DOI: 10.5433/1984-7939

EISSN: 1984-7939

Email: revistadiscursos@uel.br




 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.