A cor em Haruo Ohara
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p68Palavras-chave:
Fotografia, Cor, Haruo OharaResumo
Este artigo busca apresentar em linhas gerais o trabalho fotográfico do agricultor nipo-londrinense transformado em fotógrafo, Haruo Ohara. Particularmente, visa-se compreender o papel da cor, seus aspectos poéticos e técnicos, na obra fotográfica de Ohara. Trabalha-se com a hipótese de que a cor em suas imagens fotográficas não é um mero acréscimo, mas a expressão do trabalho de composição da luz, mostrando-se assim como um importante instrumento de economia poética e reflexiva em suas fotografias.Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.