A cor em Haruo Ohara
Resumo
Este artigo busca apresentar em linhas gerais o trabalho fotográfico do agricultor nipo-londrinense transformado em fotógrafo, Haruo Ohara. Particularmente, visa-se compreender o papel da cor, seus aspectos poéticos e técnicos, na obra fotográfica de Ohara. Trabalha-se com a hipótese de que a cor em suas imagens fotográficas não é um mero acréscimo, mas a expressão do trabalho de composição da luz, mostrando-se assim como um importante instrumento de economia poética e reflexiva em suas fotografias.
Palavras-chave
Fotografia; Cor; Haruo Ohara
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2018v14n25p68

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.
Discursos Fotogr.
Londrina - PR
DOI: 10.5433/1984-7939
EISSN: 1984-7939
Email: revistadiscursos@uel.br
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.