A interdição das imagens: a construção do outro pelas charges de Maomé
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2009v5n6p59Palavras-chave:
Semiótica da Cultura. Islã. Maomé.Resumo
Este artigo analisa a construção do islã como imagem invertida do ocidente através da publicação das Charges de Maomé em um jornal dinamarquês em setembro de 2005. A associação do profeta islâmico com o terrorismo em imagens é discutida à luz de pressupostos teóricos da semiótica da cultura e de autores como Vilém Flusser e Norval Baitello Júnior.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.