O Corpo maculado: a promoção de uma cultura visual do homem na Publicidade

Soraya Barreto Januário

Resumo


A pesquisa propõe a análise dos corpos masculinos retratados na publicidade nas revistas masculinas de estilo de vida. Com o intuito de identificar as características que compõem uma cultura visual baseada na exposição do corpo na publicidade. A abordagem metodológica de investigação será a análise de conteúdo visual nas publicidades veiculadas em 2011 nas revistas de estilo de vida masculinas, nomeadamente Men’s Health, GQ Portugal e Max Men.

Palavras-chave


Corpo, Masculinidades, Publicidade, Imagem

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2015v11n19p221

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - NãoComercial 4.0 Internacional.

Discursos Fotogr.

Londrina - PR

DOI: 10.5433/1984-7939

EISSN: 1984-7939

Email: revistadiscursos@uel.br




 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.