Fotografar sem disparar: a sobrevivência da apropriação artística na era do digital
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2016v12n20p121Palavras-chave:
Técnicas de Fotografia. Fotografia Digital. Arte Contemporânea. Joachim Schmid – Fotográfo.Resumo
Este artigo examina os modos como a apropriação artística pós-moderna resistiu ao advento da revolução digital e ao seu consequente impacto na (i)materialidade dos objectos fotográficos. Partindo da análise dos processos de produção e fruição na obra de Joachim Schmid, este trabalho investiga a adaptação da arte aos novos panoramas tecnológicos, num mundo paradoxal em se fotografa cada vez mais, ao mesmo tempo que os tradicionais objectos fotográficos se encontram à beira do desaparecimento.Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2017 Discursos Fotográficos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.