A premeditação da mensagem na fotografia publicitária

Rogério Ferreira Laham, Dirce Vasconcellos Lopes

Resumo


Este artigo aborda o trabalho do fotógrafo de publicidade e sua importância para a comunicação mercadológica. Relata o planejamento de uma campanha publicitária, com ênfase no trabalho e responsabilidade do fotógrafo para seu sucesso. Trata da premeditação da imagem, dos cuidados para sua produção e da linguagem empregada para dela se obter o melhor resultado no processo de comunicação com o leitor/consumidor. Por fim, contrapõe o objetivo primeiro da fotografia – o registro da realidade – com a fantasia criada na produção publicitária.

Palavras-chave


Comunicação Mercadológica. Premeditação.

Texto completo:

Artigo PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p115



Discursos Fotogr.

Londrina - PR

DOI: 10.5433/1984-7939

EISSN: 1984-7939

Email: revistadiscursos@uel.br




 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.