Imagem e mídia: apresentação, contextos e relações

Isaac Antonio Camargo

Resumo


As imagens, independentemente dos suportes ou veículos em que se encontrem, devem ser tomadas, reconhecidas e entendidas como entidades autônomas, ou seja, como presenças significantes em si mesmas. Esta apresentação tem por meta estabelecer parâmetros e apontar caminhos e critérios que possam subsidiar diferentes tipos  de análise a respeito das imagens veiculadas pela mídia, com o fim de  verificar como elas significam ou produzem efeitos de sentido nesses ambientes de comunicação.


Palavras-chave


Análise Semiótica.

Texto completo:

Artigo PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2005v1n1p11



Discursos Fotogr.

Londrina - PR

DOI: 10.5433/1984-7939

EISSN: 1984-7939

Email: revistadiscursos@uel.br




 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.