El espesor de la apariencia: W.G. Sebald y la fotografía como material literario
DOI:
https://doi.org/10.5433/1984-7939.2014v10n17p119Palavras-chave:
Análise Fotográfica. Memória. Teoria Crítica.Resumo
A la original combinación de intereses e influencias que caracteriza la obra del escritor alemán Winfried Georg Sebald (1944-2001) viene a sumarse el peculiar uso que en ella se hace de la imagen fotográfica. Un análisis detenido demuestra hasta qué punto estas imágenes no sólo cumplen un cometido determinante en la narración sino también dentro del esquema conceptual del autor, al actuar como agentes para expresar contenidos existenciales, estéticos y políticos que entroncan por igual con la tradición romántica y con la Teoría Crítica alemana.
Métricas
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
A revista se reserva o direito de efetuar, nos originais, alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical, com vistas a manter o padrão culto da língua e a credibilidade do veículo. Respeitará, no entanto, o estilo de escrever dos autores. Alterações, correções ou sugestões de ordem conceitual serão encaminhadas aos autores, quando necessário. Nesses casos, os artigos, depois de adequados, deverão ser submetidos a nova apreciação. As provas finais não serão encaminhadas aos autores. Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Discursos Fotográficos, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita a autorização expressa da revista. Em todas as citações posteriores, deverá ser consignada a fonte original de publicação, no caso a Discursos Fotográficos. As opiniões emitidas pelos autores dos artigos são de sua exclusiva responsabilidade.
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional.