Fotografia e leituras de mundo: arte e educação

Lucinea Aparecida de Rezende, Sandra Aparecida Pires Franco, Letícia Marquez

Resumo


Neste artigo são analisadas imagens produzidas e veiculadas pelo Foto Clube de Londrina no ano de 2011. O objetivo é possibilitar reflexões acerca da leitura imagética, em particular da fotografia, no âmbito da educação. Para tanto, problematizou-se a temática na perspectiva de uma leitura possível, enquanto obra de arte, procurando evidenciar as contribuições que o leitor pode ter de leitura e releituras da fotografia, vistas na complementaridade com a leitura da palavra.


Palavras-chave


Fotoclubismo. Foto Clube de Londrina.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2013v9n15p113



Discursos Fotogr.

Londrina - PR

DOI: 10.5433/1984-7939

EISSN: 1984-7939

Email: revistadiscursos@uel.br




 
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.