Fotografia e leituras de mundo: arte e educação
Resumo
Neste artigo são analisadas imagens produzidas e veiculadas pelo Foto Clube de Londrina no ano de 2011. O objetivo é possibilitar reflexões acerca da leitura imagética, em particular da fotografia, no âmbito da educação. Para tanto, problematizou-se a temática na perspectiva de uma leitura possível, enquanto obra de arte, procurando evidenciar as contribuições que o leitor pode ter de leitura e releituras da fotografia, vistas na complementaridade com a leitura da palavra.
Palavras-chave
Fotoclubismo. Foto Clube de Londrina.
Texto completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2013v9n15p113
Discursos Fotogr.
Londrina - PR
DOI: 10.5433/1984-7939
EISSN: 1984-7939
Email: revistadiscursos@uel.br
Esta obra está licenciada com uma licença Creative Commons Atribuição-Não comercial 4.0 Internacional.