Três visões da fotografia: autor, turista e pesquisador
Resumo
A fotografia pode incitar um debate crítico sobre a desconstrução e a transformação da realidade, sobretudo como instrumento ideológico. No caso deste artigo, foram analisadas fotografias utilizadas para divulgar dois lugares de João Pessoa (PB): a lagoa do Parque Solón de Lucena e a Praia de Tambaú. Para analisar qualitativamente estas fotografias – pelo olhar do autor, do
turista e do pesquisador – recorreu-se à iconografia e à narrativa
visual. Pela análise, foi possível compreender como fotografias com diferentes origens podem fornecer subsídios para um entendimento sobre a produção de imagens de atrativos turísticos da cidade.
turista e do pesquisador – recorreu-se à iconografia e à narrativa
visual. Pela análise, foi possível compreender como fotografias com diferentes origens podem fornecer subsídios para um entendimento sobre a produção de imagens de atrativos turísticos da cidade.
Palavras-chave
Análise Fotográfica. Marketing turístico. João Pessoa (PB).
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.5433/1984-7939.2012v8n13p55
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DOI: 10.5433/1984-7939
EISSN: 1984-7939
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