Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Investigação sobre a transversalidade social, disciplinar e geográfica de um modelo de ensino-aprendizagem da história através de fontes objetuais e criação de museus de aula Resumo  PDF
Glória Solé, Nayra Llonch
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Manuais de didática da história: contribuições para entender suas especificidades Resumo  PDF
Osvaldo Rodrigues Junior, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
 
v. 7, n. 14 (2014): Histórias e Antropologias dos Patrimônios Culturais Narrativas de Professores de História em Londrina-Paraná: SEUS SABERES E PRÁTICAS Resumo  PDF
Eline Andréa Dornelas
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Esquerda ou direita? Professores, opção política e didática da história Resumo  PDF
Caroline Pacievitch, Luis Fernando Cerri
 
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 Professores pesquisadores e o desafio de trabalhar com a História difícil: uma experiência de estágio supervisionado Resumo  PDF
Adriane de Quadros Sobanski, Camila Quadros
 
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 Ser Professor de História em tempos difíceis: início de um processo formativo Resumo  PDF
Marilia Gago
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Representações e atitudes em sala de aula quanto às questões étnico-raciais: um estudo de caso Resumo  PDF
Jussara Cristina Barboza Tortella, Eliete Aparecida de Godoy, Artur José Renda Vitorino, Rosana Paes de Santana
 
Vol. 3, n. 6, jul./dez. 2010 - Dossiê: História e Ensino. Teorias e Metodologias A construção do pensar histórico: questões da formação histórica no Ensino Resumo  PDF
Claudia Moraes de Souza
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Didática e história escolar: dimensões disciplinares e culturais Resumo  PDF
Maria Aparecida Leopoldino
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Escola e conhecimento de História e Geografia: uma disciplina acadêmica e a educação das sensibilidades. Resumo  PDF
Maria Carolina Bovério Galzerani
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino O Ensino de História no século XXI: a perspectiva dos professores participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná (PDE) em relação às Diretrizes Curriculares da Educação Básica de História (DCEs) Resumo  PDF
Maria Paula Costa
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Entre Paulas, Martas, Pedros, Anas... para entender as complexas relações sujeitos/saberes no contexto da aprendizagem histórica Resumo  PDF
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
 
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia Os currículos para o ensino de história: entre a formação, o prescrito e o praticado Resumo  PDF
Olavo Pereira Soares
 
Vol. 2, n. 3, jan./jun. 2009 - Dossiê: História e Ensino. A Produção de Conhecimento Possibilidades e limites na construção do conhecimento histórico em conexão com o mundo virtual.  PDF
Cyntia Simioni França
 
1 a 14 de 14 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"