Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Investigação sobre a transversalidade social, disciplinar e geográfica de um modelo de ensino-aprendizagem da história através de fontes objetuais e criação de museus de aula Resumo  PDF
Glória Solé, Nayra Llonch
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Manuais de didática da história: contribuições para entender suas especificidades Resumo  PDF
Osvaldo Rodrigues Junior, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Esquerda ou direita? Professores, opção política e didática da história Resumo  PDF
Caroline Pacievitch, Luis Fernando Cerri
 
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 Professores pesquisadores e o desafio de trabalhar com a História difícil: uma experiência de estágio supervisionado Resumo  PDF
Adriane de Quadros Sobanski, Camila Quadros
 
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 Ser Professor de História em tempos difíceis: início de um processo formativo Resumo  PDF
Marilia Gago
 
v. 7, n. 14 (2014): Histórias e Antropologias dos Patrimônios Culturais Narrativas de Professores de História em Londrina-Paraná: seus saberes e práticas. Resumo  PDF
Eline Andréa Dornelas
 
Vol. 3, n. 6, jul./dez. 2010 - Dossiê: História e Ensino. Teorias e Metodologias A construção do pensar histórico: questões da formação histórica no Ensino Resumo  PDF
Claudia Moraes de Souza
 
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 Didática e história escolar: dimensões disciplinares e culturais Resumo  PDF
Maria Aparecida Leopoldino
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Representações e Atitudes em Sala de Aula quanto às Questões Étnico-Raciais: um estudo de caso Resumo  PDF
Jussara Cristina Barboza Tortella, Eliete Aparecida de Godoy, Artur José Renda Vitorino, Rosana Paes de Santana
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Escola e conhecimento de História e Geografia: uma disciplina acadêmica e a educação das sensibilidades. Resumo  PDF
Maria Carolina Bovério Galzerani
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino Entre Paulas, Martas, Pedros, Anas... para entender as complexas relações sujeitos/saberes no contexto da aprendizagem histórica Resumo  PDF
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
 
Vol. 2, n. 3, jan./jun. 2009 - Dossiê: História e Ensino. A Produção de Conhecimento Possibilidades e limites na construção do conhecimento histórico em conexão com o mundo virtual.  PDF
Cyntia Simioni França
 
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia Os currículos para o ensino de história: entre a formação, o prescrito e o praticado Resumo  PDF
Olavo Pereira Soares
 
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino O Ensino de História no século XXI: a perspectiva dos professores participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná (PDE) em relação às Diretrizes Curriculares da Educação Básica de História (DCEs) Resumo  PDF
Maria Paula Costa
 
1 a 14 de 14 itens

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"