|
Edição |
Título |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Investigação sobre a transversalidade social, disciplinar e geográfica de um modelo de ensino-aprendizagem da história através de fontes objetuais e criação de museus de aula |
Resumo
PDF
|
Glória Solé, Nayra Llonch |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Manuais de didática da história: contribuições para entender suas especificidades |
Resumo
PDF
|
Osvaldo Rodrigues Junior, Tânia Maria Figueiredo Braga Garcia |
|
v. 7, n. 14 (2014): Histórias e Antropologias dos Patrimônios Culturais |
Narrativas de Professores de História em Londrina-Paraná: SEUS SABERES E PRÁTICAS |
Resumo
PDF
|
Eline Andréa Dornelas |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Esquerda ou direita? Professores, opção política e didática da história |
Resumo
PDF
|
Caroline Pacievitch, Luis Fernando Cerri |
|
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 |
Professores pesquisadores e o desafio de trabalhar com a História difícil: uma experiência de estágio supervisionado |
Resumo
PDF
|
Adriane de Quadros Sobanski, Camila Quadros |
|
v. 11, n. 22 (2018): v.11, n.22, jul/dez 2018 |
Ser Professor de História em tempos difíceis: início de um processo formativo |
Resumo
PDF
|
Marilia Gago |
|
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino |
Representações e atitudes em sala de aula quanto às questões étnico-raciais: um estudo de caso |
Resumo
PDF
|
Jussara Cristina Barboza Tortella, Eliete Aparecida de Godoy, Artur José Renda Vitorino, Rosana Paes de Santana |
|
Vol. 3, n. 6, jul./dez. 2010 - Dossiê: História e Ensino. Teorias e Metodologias |
A construção do pensar histórico: questões da formação histórica no Ensino |
Resumo
PDF
|
Claudia Moraes de Souza |
|
v. 9, n. 18 (2016): v. 9 , n. 18 |
Didática e história escolar: dimensões disciplinares e culturais |
Resumo
PDF
|
Maria Aparecida Leopoldino |
|
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino |
Escola e conhecimento de História e Geografia: uma disciplina acadêmica e a educação das sensibilidades. |
Resumo
PDF
|
Maria Carolina Bovério Galzerani |
|
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino |
O Ensino de História no século XXI: a perspectiva dos professores participantes do Programa de Desenvolvimento Educacional do Paraná (PDE) em relação às Diretrizes Curriculares da Educação Básica de História (DCEs) |
Resumo
PDF
|
Maria Paula Costa |
|
v. 6, n. 12 (2013): Jul./Dez. Dossiê História e Ensino |
Entre Paulas, Martas, Pedros, Anas... para entender as complexas relações sujeitos/saberes no contexto da aprendizagem histórica |
Resumo
PDF
|
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira |
|
Vol. 5, n. 10, jul./dez. 2012 - Dossiê: Educação Histórica, Teoria da História e Historiografia |
Os currículos para o ensino de história: entre a formação, o prescrito e o praticado |
Resumo
PDF
|
Olavo Pereira Soares |
|
Vol. 2, n. 3, jan./jun. 2009 - Dossiê: História e Ensino. A Produção de Conhecimento |
Possibilidades e limites na construção do conhecimento histórico em conexão com o mundo virtual. |
PDF
|
Cyntia Simioni França |
|
1 a 14 de 14 itens |
|