v. 6, n. 12 (2013)

Jul./Dez. Dossiê História e Ensino

Nesta edição, a revista disponibiliza para seus leitores um dossiê intitulado História e Ensino. Composto por sete artigos, o dossiê permite vislumbrar as problemáticas teóricas que dizem respeito ao ensino de História em amplas dimensões contemplando análises amplas acerca das políticas publicas para a área e abordagens mais específicas da construção do saber histórico em sala de aula.

Sumário

Editorial
Conselho Editorial
PDF
10-14

Expediente

Expediente
 
PDF
1-9

Autor Convidado

Pablo A. Pozzi
15-34

Dossiê

Álvaro Pereira do Nascimento
PDF
35-52
Maria Paula Costa
PDF
53-75
Wilian Junior Bonete
PDF
76-102
Jeferson Rodrigo da Silva
PDF
103-125
Maria Carolina Bovério Galzerani
PDF
126-147
Flávia Eloisa Caimi, Sandra Regina Ferreira de Oliveira
PDF
148-167
Jussara Cristina Barboza Tortella, Eliete Aparecida de Godoy, Artur José Renda Vitorino, Rosana Paes de Santana
PDF
168-195

Artigos

Josefina Guadalupe Cargnel
196-216
Bettina Laura Sidy
217-238
Christian Fausto, Monique Palma, Rafael Dias da Silva Campos
PDF
239-268
Eliane Cristina Deckmann Fleck, Mauro Dillmann Tavares
PDF
269-292
Gilmar Arruda
PDF
293-317
José D’Assunção Barros
PDF
318-340
Lucileide Costa Cardoso
PDF
341-366
María de las Nieves Agesta
367-390
Névio de Campos
PDF
391-416
Eudes Fernando Leite, Frederico Augusto Garcia Fernandes
PDF
417-435
Raquel Barroso Silva
PDF
436-455

Debates

Frank Ankersmit
456-467
Alfredo dos Santos Oliva, Jonathan Menezes
PDF
468-488

Primeiros Passos

Luana Pagano Peres Molina
PDF
489-525
Lucas Trazzi de Arruda Mendes
PDF
526-550
Pauline Bitzer Rodrigues
PDF
551-576
Janaína Santos Correia
PDF
577-578
Lucas Trazzi de Arruda Mendes
PDF
579-580
Janaina Rodrigues Pitas
PDF
581-582
Edimar Luciano Silva
PDF
583-584

Notícias de Eventos e Livros

 
PDF
585-589