Sumário
Editorial
Editorial
Hernán Ramiro Ramírez
|
9-12
|
História e Ensino. A Produção de Conhecimento
Cristiano Gustavo Biazzo Simon
|
15-20
|
Marcos Silva
|
23-36
|
Dossiê
Silvia N. Roitenburd
|
39-66
|
María Gabriela Micheletti
|
67-92
|
Gonzalo de Amézola, Sergio Carnevale, María Paula González
|
93-113
|
Rejane Silva Penna, Gilberto Ferreira da Silva
|
115-130
|
Luis Fernando Cerri
|
131-152
|
Maria Cristina Bohn Martins
|
153-167
|
Catarina de Oliveira Buriti, José Otávio Aguiar
|
169-199
|
Carlos Roberto Ballarotti
|
201-225
|
Laura Graciela Rodríguez
|
227-256
|
Natalia Germano Gejão
|
257-267
|
Jonathan Oliveira Molar
|
269-296
|
Florencia Rodriguez Vázquez
|
297-318
|
Artigos
Isabel Barrera Sandoval, Alonso Gormaz Bravo
|
321-345
|
André Camargo Lopes
|
347-374
|
Javier Moyano
|
375-396
|
Mariana Mastrángelo
|
397-418
|
Primeiros Passos
Igor Guedes Ramos
|
421-449
|
Notas sobre Acervos e Fontes
Beatriz R. Solveira
|
453-474
|
Notas de Pesquisas
Priscila Kaufmann Corrêa
|
477-490
|
Resenhas
PRINGLE, Heather. El Plan Maestro. Arqueología fantástica al servicio del régimen nazi
Adrián Viale
|
493-503
|
DEVOTO, Fernando y FAUSTO, Boris. Argentina-Brasil, 1850-2000. Un ensayo de historia comparada
Nancy Romina Escobar
|
505-512
|
Costumbrismo, hispanismo e caráter nacional em Las mujeres españolas, portuguesas y americanas: imagens, textos e política nos anos 1870
Edméia Aparecida Ribeiro
|
515-517
|
O ensino de história na revista Nova Escola (1986-2002): cultura midiática, currículo e ação docente
Márcia Elisa Teté Ramos
|
519-522
|
Resumos de Dissertações
Manuel González Prada (1844-1918): História, Debate e Pensamento
Pedro Francisco Cataneli
|
525-526
|
As metamorfoses do sagrado no Protestantismo Brasileiro: o caso da Igreja Presbiteriana Independente Filadélfia. Londrina (1972-2008)
Jonathan M. Menezes
|
527-530
|
O messianismo acadêmico: redenção pela classe operária. Uma análise da produção acadêmica das décadas de 1970 e 1980
Igor Guedes Ramos
|
531-532
|
Possibilidades e limites na construção do conhecimento histórico em conexão com o mundo virtual.
Cyntia Simioni França
|
533-535
|
O ensino de História nos primeiros anos do Ensino Fundamental: o uso de fontes
Susana Barbosa Ribeiro Bernardo
|
537-538
|
Entre fatos e artefatos: literatura e ensino de História nos encontros acadêmicos nacionais (1979-2007)
Ademar Firmino dos Santos
|
539-541
|
O uso da imagem no ensino médio: uma avaliação sobre essa contribuição para a aprendizagem dos conteúdos em História
Érica Ramos Moimaz
|
543-544
|
Notícias de Eventos e Livros
Notícias de Eventos e Livros
|
547
|
Expediente
Dados da Edição
|
|