Proposta de análise da mobilidade urbana a partir do transporte coletivo com estudantes do ensino médio de um Colégio Estadual da Zona Oeste de Londrina/PR

Autores

  • Matheus Oliveira Martins da Silva Universidade Estadual de Londrina

DOI:

https://doi.org/10.5433/got.2020.v6.43180

Palavras-chave:

Cidadania, Ensino da cidade, Mobilidade Urbana

Resumo

Para compreensão do espaço urbano no âmbito escolar, também se faz necessária uma formação cidadã, levando o/a estudante a reflexões sobre as dinâmicas apresentadas. Com base nisso, a proposta deste artigo é apresentar uma oficina que teve como objetivo despertar a participação ativa dos alunos na construção e propostas de políticas de mobilidade através do transporte público a partir da realidade em que estão inseridos. O resultado foi satisfatório, com participação integral dos/as estudantes, que puderam entender o processo histórico da formação da cidade em que se encontra a escola, além de apresentar os problemas encontrados na linha de transporte público que alimenta a região da escola.

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Biografia do Autor

Matheus Oliveira Martins da Silva, Universidade Estadual de Londrina

Mestrando em Geografia no Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Londrina

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Publicado

02-04-2021

Como Citar

Martins da Silva, M. O. (2021). Proposta de análise da mobilidade urbana a partir do transporte coletivo com estudantes do ensino médio de um Colégio Estadual da Zona Oeste de Londrina/PR. Geographia Opportuno Tempore, 6(3), 65–75. https://doi.org/10.5433/got.2020.v6.43180

Edição

Seção

Artigos