Imagens do Cotidiano e a Pandemia de 2020

Autores

  • Nilson Cesar Fraga Universidade Estadual de Londrina, UEL
  • Matheus Oliveira Martins da Silva Universidade Estadual de Londrina, UEL

Palavras-chave:

pandemia, fotografias, geografia

Resumo

Há imagens do cotidiano da pandemia do Coronavírus de muitos lugares do Brasil, do Acre e do Ceará, atravessando o Brasil, até o Rio Grande do Sul. Mas há imagens do Haiti, de Portugal, de Cabo Verde, Estados Unidos da América e do México. A Revista Geographía Opportuno Tempore agradece a contribuição e o registro perpétuo de Todos e Todas que atenderam ao chamado, que dispensaram alguns minutos, eternizando, nesta Revista, a pandemia de 2020, que já faz parte da história da humanidade, porque somos parte das geografias das vidas, mesmo em tempos de geografias das mortes - tudo isso se caracteriza dentro de um processo de evolução da humanidade, mas que precisará passar por uma profunda mudança cultural, sobretudo em relação ao meio ambiente – em um mundo onde as pessoas se enxerguem como parte do meio ambiente, evoluindo como sociedade e, deixando de querer evoluir individualmente.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Nilson Cesar Fraga, Universidade Estadual de Londrina, UEL

Professor Adjunto do Departamento de Geociências da Universidade Estadual de Londrina. Pesquisador do CNPq/Produtividade em Pesquisa, desde 2013. Possui Graduação em Geografia (Licenciatura Plena) pela Universidade do Estado de Santa Catarina (1997), Graduação em Geografia (Bacharel) pela Universidade Estadual de Maringá (1999), Mestrado em Geografia (Análise Ambiental e Desenvolvimento Regional) pela Universidade Estadual de Maringá (2000) e Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná (2006.

Matheus Oliveira Martins da Silva, Universidade Estadual de Londrina, UEL

Geógrafo. Mestrando no Programa de Pós Graduação em Geografia da Universidade Estadual de Londrina (UEL)

Downloads

Publicado

22-04-2020

Como Citar

Fraga, N. C., & Martins da Silva, M. O. (2020). Imagens do Cotidiano e a Pandemia de 2020. Geographia Opportuno Tempore, 6(1), 148–261. Recuperado de https://ojs.uel.br/revistas/uel/index.php/Geographia/article/view/39929

Edição

Seção

Olhares e paisagens sentidas no geográfico

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

1 2 3 4 5 6 > >>