go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
  • ENGLISHEnglish
  • SOCIAL
Mobile Menu
MENUS
  • Página inicial - Apresentação
  • O projeto Prodocência na UEL
  • Edição atual N.6, V.01, Jan-Jul de 2014
  • Edições anteriores
    • N. 01, v. 01, jan-jun de 2012
    • N. 02, V. 01, Jul-Dez de 2012
    • N.03, V. 01, jan-jun de 2013
    • N. 4, Vol. 1, jul-dez. 2013
    • N.5, V.05, Jul-Dez de 2013
  • Comissão Editorial
  • Comissão Científica
  • Normas para publicação
  • Materiais didáticos do Prodocência
  • Eventos de formação Prodocência
    • Arquivo dos eventos de formação
    • Eventos Atuais
  • Endereço e Contato

“ENSINO E FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE LÍNGUAS”

Edição Especial organizada pela Profª Dra. Michele Salles El Kadri

ISSN 2318-0013

ARTIGOS 

DIÁRIOS REFLEXIVOS NA FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORAS DE INGLÊS: UMA ANÁLISE DAS MARCAS DE ARGUMENTAÇÃO, MODALIDADE E AVALIAÇÃO  [p.01 a p.11]
Adriana Grade Fiori-Souza

MAPEANDO PRÁTICAS SIGNIFICATIVAS NO ENSINO LÍNGUA INGLESA: visões de professores participantes no PIBID-UEL  [p.12 a p. 28]
Michele Salles El Kadri; Telma Nunes Gimenez

O AUTISTA NA SALA DE AULA DE LÍNGUA INGLESA: UM DILEMA OU UM MUNDO DE OPORTUNIDADES?  [p.29 a p. 38]
Eduardo Pimentel da Rocha; Juliana Reichert Assunção Tonelli

ASPECTOS DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DE LÍNGUA ESTRANGEIRA NOS PCN  [p.39 a p. 53]
Alexandre Stein

CONCEITO DE APRENDIZAGEM EM DOCUMENTO PLANIFICADOR DO TRABALHO PEDAGÓGICO DO PROFESSOR-FORMADOR [p.54 a p. 64]
Alessandra Augusta Pereira da Silva; Vera Lúcia Lopes Cristovão

ANÁLISE DE UM LIVRO DIDÁTICO DE COMPREENSÃO E PRODUÇÃO ESCRITA: UMA PROPOSTA PARA LICENCIATURA EM LÍNGUA INGLESA  [p.65 a p. 79]
Juliane D’Almas; Taisa Pinetti Passoni

A CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADE PROFISSIONAL NO ESTÁGIO DE REGÊNCIA DE INGLÊS  [p.80 a p. 92]
Raquel Gamero; Vera Lúcia Lopes Cristovão

O ESPANHOL DA AMÉRICA: CONSIDERAÇÕES SOBRE A VARIAÇÃO LINGUÍSTICA E O ENSINO DO ESPANHOL COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA   [p.93 a p. 102]
Débora Luise Souza Xavier

RELATOS DE PRÁTICAS DE ENSINO

PRÁTICAS DE ENSINO EM CONTEXTO TECNOLÓGICO: PRIMEIROS APONTAMENTOS SOBRE A OFERTA DE CURSO ONLINE   [p.103 a p. 108]
Telma Nunes Gimenez

ENSINO DE LÍNGUA INGLESA COM MÚSICA   [p.109 a p. 116]
Mônica Ferraz; Luciana C.C. Audi

O ENSINO DE LÍNGUA INGLESA COM TEXTOS AUTÊNTICOS  [p.117 a p. 122]
Neidiane Soares Gomes; Luciana C. C. Audi

LEITURA E CRITICIDADE NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA: RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO  [p.123 a p. 132]
Mailke Coelho dos Santos; Marcelle Santos Rosa Donato; Marcos Gomes de Oliveira; Taisa Pinetti Passoni 

CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
  • PROITI
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Assessoria de Tecnologia da Informação
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43) 3328-4440
Fale com a UEL