EDIÇÃO ESPECIAL “O ESTÁGIO E AS PRÁTICAS DE ENSINO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO”
ISSN 2318-0013
REVISTA ELETRÔNICA PRO-DOCÊNCIA/UEL. Edição Nº. 4, Vol. 1, jul-dez. 2013.
ORGANIZADORAS: Profª Doutoranda Andreia Maria Cavaminami Lugle; Profª Dra. Anilde Tombolato Tavares da Silva; Profª Dra. Eliane Cleide da Silva Czernisz
SUMÁRIO
SEÇÃO I – O ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DO PEDAGOGO
2. Estágio Supervisionado em Gestão da Educação Escolar [p. 15 a 23]
4. Formação Inicial e Estágio na Pedagogia: Vivência e reflexões [p.35 a 45]
5. Atuação do Pedagogo em Espaços não-formais: Algumas reflexões [p. 46 a 56]
9. Campos de Estágios: Ampliação da práxis pedagógica [p. 88 a 98]
13. A Formação do Pedagogo Para a Gestão Pedagógica na Educação Não Formal [p. 129 a 138]
SEÇÃO II - PRÁTICAS DE ENSINO NO CURSO DE PEDAGOGIA
14. Qual a Relação entre Ensinar e Aprender História na Escola e a Hora do “Recreio”? [p. 139 a 147]
16. A Resolução de Problemas com Materiais Manipuláveis [p. 149 a 170]
18. Datas Comemorativas no Contexto Escolar [p. 182 a 193]