go to content
  • Portais
  • Estude na UEL
  • Oportunidades
  • Transparência
  • Ingles
  • PORTAIS
  • ESTUDE NA UEL
  • OPORTUNIDADES
  • TRANSPARÊNCIA
  • UNIVERSIDADE
    • Conheça a UEL
    • Ouvidoria
    • Reitoria
    • Pró-reitorias
      • Graduação
      • Pesquisa e Pós-Graduação
      • Extensão
      • Planejamento
      • Administração e Finanças
      • Recursos Humanos
    • Centros e Departamentos
    • Prefeitura do Campus
    • Sistemas UEL
  • ENSINO
    • Graduação
    • Pós-graduação - Especialização e Residência
    • Pós-graduação - Mestrado e Doutorado
    • Educação Básica
    • Ensino profissionalizante
    • Cursinho Pré-vestibular
    • Educação a distância
    • PROGRAD
    • PROPPG
    • PROEX
  • PESQUISA
    • Programas de Pós-graduação
    • Projetos de Pesquisa
    • Grupos de Pesquisa
    • Inovação e Tecnologia
    • Laboratórios
    • AINTEC
    • PROPPG
    • PROEX
    • PROGRAD
  • EXTENSÃO
    • Programas
    • Projetos
    • Serviços
    • PROEX
    • PROGRAD
    • PROPPG
  • SERVIÇOS
    • Biblioteca
    • Saúde
    • Arte
    • Cultura
    • SEBEC
    • Restaurante Universitário
  • ENGLISHEnglish
  • SOCIAL
Mobile Menu
MENUS
  • Página inicial - Apresentação
  • O projeto Prodocência na UEL
  • Edição atual N.6, V.01, Jan-Jul de 2014
  • Edições anteriores
    • N. 01, v. 01, jan-jun de 2012
    • N. 02, V. 01, Jul-Dez de 2012
    • N.03, V. 01, jan-jun de 2013
    • N. 4, Vol. 1, jul-dez. 2013
    • N.5, V.05, Jul-Dez de 2013
  • Comissão Editorial
  • Comissão Científica
  • Normas para publicação
  • Materiais didáticos do Prodocência
  • Eventos de formação Prodocência
    • Arquivo dos eventos de formação
    • Eventos Atuais
  • Endereço e Contato
Edição atual N.6, V.01, Jan-Jul de 2014
NÚMERO 06, VOLUME 01, JAN-JUL 2014
TÍTULO: “JUVENTUDES, DIVERSIDADES E EDUCAÇÃO”
ISSN 2318-0013
 
Sumário
 
1.INTERFACE ENTRE EDUCAÇÃO E TRABALHO: A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL: HISTÓRICO, BASE LEGAL E ORGÃOS DE FINANCIAMENTO – Heitor M. Silveira; Victória Sampaio Rodrigues; Rosana Kostecki de Lima [p.01-14]
 
2. VARIÁVEIS ESCOLARES: ESCOLA, PROFESSORES E ALUNOS – Leomir Souza Costa [p.15-42]
 
3. DEZ ANOS DE LEI 10.639/03: ANÁLISE DO PROCESSO DE EFETIVAÇÃO NAS ESCOLAS DE LONDRINA-PR – Lais Celis Merissi [p.43-56]
 
4.BUROCRACIA E GESTÃO DEMOCRÁTICA DA EDUCAÇÃO: CONFLITOS E CONTRADIÇÕES – Eduardo Rangel de Jesus [p.57-85]
 
5. A ESCOLA COMO ESPAÇO DE LAZER: UMA POSSIBILIDADE DE ANÁLISE –  Thayza de Oliveira [p.86-106]
 
6.A JUVENTUDE E O IMAGINÁRIO ESCOLAR: POR QUE IR À ESCOLA? – Aline Priscila Eva Gomes [p.107-120]
 
7.A PARTICIPAÇÃO DA COMUNIDADE SURDA E SUA BUSCA POR DIREITOS NO CENÁRIO DE MANIFESTAÇÕES DO BRASIL – Aline Cristian Guimarães Azevedo [p.121-128]
 
8.A POLÍTICA ENTRE O HOLISMO E O INDIVIDUALISMO METODOLÓGICO: TENDÊNCIAS PARADIGMÁTICAS NAS ABORDAGENS DOS LIVROS ADOTADOS PELO PNLD – Gustavo Cravo de Azevedo; Marcel Vidal de Albuquerque; Marcus Vinícius Cardeal de Miranda Ribeiro de Almeida [p.129-142]
 
9.RELIGIÃO, ENSINO E GEOGRAFIA: PROPONDO ATIVIDADES PARA ENSINAR RELIGIÃO NO VIÉS GEOGRÁFICO – Heitor Matos da Silveira [p.143-153]
CANAIS
CANAIS
COMITÊS / COMISSÕES
COMITÊS / COMISSÕES
  • CEUA
  • CEP-UEL
  • CIPA
  • CPA
  • Biossegurança
  • PROIC
  • PROITI
PROGRAMAS / PLANOS
PROGRAMAS / PLANOS
  • Capacitação Permanente I.A.
  • Inclusão Social
  • PARFOR - Plano de Ações Articuladas - Formação
  • PDE - Programa de Desenvolvimento Educacional
  • PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
  • Recicla UEL
NÚCLEOS
NÚCLEOS
  • NDPH - Núcleo de Documentação e Pesquisa Histórica
  • NEAB - Núcleo de Estudos Afro-brasileiros
  • NEAD - Núcleo de Educação a Distância
  • NAC - Núcleo de Acessibilidade da UEL
OUTROS
OUTROS
  • Suporte a Rede
  • Assessoria de Tecnologia da Informação
  • Coordenadoria de Comunicação Social
Fale com o Reitor
Agenda do Reitor
Universidade Estadual de Londrina
Estrutura Administrativa
Rodovia Celso Garcia Cid | Pr 445 Km 380 | Campus Universitário
Cx. Postal 10.011 | CEP 86.057-970 | Londrina - PR
Fone: (43) 3371-4000 | Fax: (43) 3328-4440
Fale com a UEL