Alunos Especiais

RESOLUÇÃO CEPE Nº 140/2004

Altera o Regulamento dos Programas de Pós-Graduação Stricto Sensu.

Art. 24. Os estudantes matriculados serão classificados nas seguintes categorias, de acordo com o Regimento Geral:

I. estudante regular: aprovado e classificado no exame de seleção, matriculado no Programa de Mestrado ou Doutorado, com obediência a todos os requisitos necessários à obtenção dos títulos correspondentes.
II. estudante especial: matriculado em disciplinas isoladas do Programa de Mestrado ou Doutorado, definidas pela Coordenação e ouvido o docente responsável pela disciplina antes do período de inscrição e divulgadas com antecedência pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Art. 25. Estudantes matriculados em Programas de Pós-Graduação Stricto sensu de outras Instituições, devidamente reconhecidos pela CAPES, poderão cursar disciplinas como estudante especial, ofertadas a qualquer momento no período letivo pelos Programas da UEL, desde que sejam autorizados pelo docente responsável da disciplina e pelo Coordenador do Programa e atendam aos seguintes procedimentos:

I. preenchimento do requerimento fornecido pela PROPPG;
II. apresentação do comprovante de matrícula da Instituição de origem;
III. apresentação de uma carta do orientador recomendando a realização da disciplina.

Art. 26. O estudante especial poderá cursar até 50% (cinqüenta por cento) dos créditos em disciplinas exigidos pelo Programa, mediante requerimento à Coordenação do Programa, acompanhado dos documentos exigidos em cada Regimento de Programa.

Parágrafo único. O estudante matriculado nessas condições e que pretenda passar a estudante regular, terá de submeter-se a processo de seleção e cumprir todas as exigências a que estão sujeitos os estudantes regulares, não sendo contado o período letivo cumprido como estudante especial, no cômputo do tempo máximo para conclusão do Programa, previsto no artigo 31.


INSCRIÇÕES:

A inscrição para ingresso como “Estudante Especial” no 1º semestre letivo de 2021 no Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Ciência Animal deverá ser realizada nos dias 10 a 12/02/2021. A inscrição será realizada através do site www.uel.br/proppg e a documentação deverá ser entregue na Secretaria da Pós-graduação em Ciência Animal, no mesmo período.

O resultado da seleção para ingresso como “Estudante Especial” será Publicado em Edital no dia 23/02/2021, onde constará as informações da documentação e as datas da Matrícula.

 EDITAL PPG-CA Nº 001/2021 – Inscrição Estudante Especial – 1º Semestre/2021