PROGRAMA PERMANENTE DE FORMAÇÃO CONTINUADA EM EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR/ UEL (2024)
PÚBLICO-ALVO: docentes de educação superior e demais interessados da comunidade interna.
RECEBA OS INFORMES E ALERTAS DE ATIVIDADES ENTRANDO EM NOSSO GRUPO DE WHATSAPP: https://chat.whatsapp.com/HEgX9JteW3i1ViBdkTZoes
SEMANA PEDAGÓGICA 2024!!!!
Orientação para a Inclusão de pessoas com deficiência no ensino superior: legislação e apoios institucionais.
RESPONSÁVEL: Psic. Ingrid Ausec - coordenadora do NAC
DATA: 04/06/2024
HORÁRIO: 14h15 às 16h
Inscrição: finalizado
ATIVIDADES CONTÍNUAS:
1. Projeto de Pesquisa em Ensino "Grupo de Estudos EDUCAÇÃO ESPECIAL NO ENSINO SUPERIOR: APOIOS PARA ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA, ALTAS HABILIDADES/ SUPERDOTAÇÃO E TRANSTORNOS FUNCIONAIS ESPECÍFICOS"
Reuniões mensais com temas definidos a cada encontro.
Coordenadora: Profa. Dra. Ana Márcia Tucci de Carvalho.
Inscrição e informações: nac@uel.br
CONHEÇA OS TEMAS TRABALHADOS ATÉ O MOMENTO (CLIQUE AQUI)
2. Curso de Libras - Nível Básico (FINALIZADO)
Coordenação: Pedagoga Esp. Marli Guimarães da Silva e TILSP Renan G Pimentel e Ariadne S Choucino
Objetivo: Proporcionar o conhecimento básico da Língua de Sinais Brasileira - Libras, favorecendo a comunicação com os estudantes surdos, usuários da Libras.
Período de Realização: 23/07/2024 a 10/10/2024
Essencial interesse e comprometimento. Frequência mínima de 75% para certificação. Aberto à comunidade interna e externa. GRATUITO.
INSCRIÇÕES (17/06/2024 00:00 a 28/06/2024): Não há mais vagas disponíveis para inscrição neste evento
3. Outubro a Dezembro
Conversação em LIBRAS: encontros temáticos semanais com temas variados
Toda quarta-feira das 12h45 até 13h45 na sala 202/ CCB
Não é necessa´rio inscrição
IMPORTANTE: Só vale se comunicar em LIBRAS!!!
4. Rodas de Conversa - temas mediados pela equipe do NAC e disponíveis mediante solicitação do Colegiado de Curso pelo email nac@uel.br (duração prevista de 90 minutos e mínimo de 10 docentes e/ ou servidores):
1. Deficiência Física: inclusão além das barreiras arquitetônicas.
2. Ensino e aprendizagem do estudante surdo no ensino superior.
3. Estudantes com deficiência visual- o que eu, professor, preciso fazer?
4. Inclusão de estudantes com TEA - desafios e possibilidades.
5. Estudantes com altas habilidades/ superdotação: aprendizagem no ensino superior.
DOCENTES DA UEL QUE DESEJAREM TER ACESSO AOS MATERIAIS DE TODAS AS CAPACITAÇÕES (INCLUSIVE DOS ANOS ANTERIORES), ENTRAR EM CONTATO POR EMAIL E SOLICITAR O LINK DE ACESSO AO CLASSROOM DO NAC.
Acesse também:
- ACESSIBILIDADE NAS AULAS VIRTUAIS
_______________________________________________________________________________
Contato:
E-mail: nac@uel.br
@nac.uel