Perguntas frequentes:
1. Por que o atendimento é demorado?
Nosso atendimento normalmente é demorado, pois dependemos dos resultados dos exames, da discussão do caso entre os professores e equipe (residentes) e devido ao grande número de pacientes (casos novos e retornos) que atendemos.
2. Por que o serviço é cobrado?
O custo de manutenção do HV/UEL como compra de medicamentos, materiais hospitalares, de limpeza e escritório, manutenção e reforma das instalações e aquisição de equipamentos são supridos com os recursos arrecadados pelo HV, por isso nossos serviços não podem ser gratuitos.
3. Vocês fazem castração?
Não realizamos castrações, a não ser no PROJETO DE CONTROLE DE NATALIDADE, o proprietário deve deixar o nome na secretaria, o animal deve pesar menos de 10 kg e leva em torno de seis meses para ser chamado.
4. Vocês vacinam CÃES?
Só vacinamos cães, a partir de 45 dias de vida, os filhotes devem tomar de três a quatro doses da V10 e no sexto mês a anti-rábica. Para a realização da primeira vacina o animal deve passar pela consulta com o Médico Veterinário, que fará uma avaliação do estado geral e se o animal está em condições de ser vacinado, neste atendimento será cobrada uma consulta e a vacina. Os retornos para vacinação das outras doses, serão cobrados apenas a vacina e materiais utilizados.
Atenção: os cães devem receber reforço ANUAL.
5. Vocês vacinam GATOS?
Não temos vacina para GATOS
6. Por que vocês encaminham os animais para atendimento em outras clínicas?
N Nós temos uma capacidade LIMITADA de atendimento e de internamento, isto porque não temos espaço físico e nem pessoal para atender todos os animais que chegam ao HV, quando o internamento está lotado é nossa responsabilidade encaminhar os animais para que tenham atendimento adequado.