PALESTRAS
P1 – Por que estudar matemática é necessário para entender o processo de invasão biológica?
Prof. Dr. Eliandro Rodrigues Cirilo (UEL)
P2 – Dinâmica de uma rede neural baseada em números hiper-complexos
Prof. Dr. Marcos Eduardo Ribeiro do Valle Mesquita (UNICAMP)
P3 – Haverá funções sociais para Matemática e Educação Matemática?
Prof. Dr. Carlos Roberto Vianna (UFPR)
P4 – Narrativas de uma professora de Matemática
Profa. Dra. Regina Luzia Corio de Buriasco (UEL)
OFICINAS
O1 – Aplicações de Limites e Equações Diferenciais na resolução de problemas epidemiológicos
Prof. Ms. José André Mota de Queiroz (Instituto Federal do Paraná - Campus Jacarezinho)
O2 – Produção de animações no geogebra
Prof. Dr. Sérgio Carrazedo Dantas (UNESPAR)
O3 – “No começo é ‘mais maior’ e depois vai ficando menorzinho”: o pensamento covariacional e o ensino de funções
Prof. Dr. André Luis Trevisan (UTFPR)
Prof. Willian José Gonçalves (FATEC)
Daniel Daré Luziano da Silva
O4 – O conceito de conjunto infinito construído a partir de um episódio de resolução de tarefas: Hotel de Hilbert, racionais de Cantor e segmentos de reta
Profa. Dra. Marcele Tavares Mendes (UTFPR)
O5 – Jogos como estratégia de ensino para a educação financeira e educação ambiental
Profa. Dra. Regina Célia Guapo Pasquini (UEL)
MESA REDONDA
Identidade profissional do professor que ensina matemática
Prof. Dr. Victor Augusto Giraldo (UFRJ)
Profa. Dra. Adair Mendes Nacarato (Universidade São Francisco - campus de Itatiba)
Profa. Dra. Márcia Cristina da Costa Trindade Cyrino (UEL)