XXVII SEMANA DE SECRETARIADO EXECUTIVO
XVII ECISEC - ENCONTRO DE ESTUDOS CIENTÍFICOS DE SECRETARIADO EXECUTIVO
Humanização nas Organizações: O Profissional em Secretariado Executivo Atuando na Sinergia entre o Digital e o Humano
19/10/2021 a 22/10/2021
Transmissão Youtube e Google Meet
19/10/2021 – Terça-feira
18:00h – Vídeo de apresentação
19:30h – Abertura oficial do evento pelo canal do Colegiado no Youtube
20:00h – Palestra Magna: Secretariado Executivo no Mundo Digital e suas Conexões
Cibelle da Silva Santiago
Conhecida como Belle Santiago. Está cursando Doutorado no Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (PRODEMA/UFPB). Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável, UPE/2014. Especialista em Cerimonial e Protocolo, ESURP/2011. Graduada em Secretariado Executivo, UFPE/2010. Atualmente é Professora Assistente II na Universidade Federal da Paraíba (2017); membro suplente do Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE, 2020-2022) e Conselheira Fiscal da Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (2019/2021). Atuou como Coordenadora do Curso de Secretariado Executivo Bilíngue da UFPB (2018-2020); Professora substituta no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia da Paraíba (2016) e Professora substituta na Universidade Federal da Paraíba (2015-2016); tesoureira na Associação Brasileira de Pesquisa em Secretariado (ABPSEC) na Gestão 2015/2017 e Gestão 2017/2019. Membro dos Grupos de pesquisas: 1. Gestão e Desenvolvimento (GEDES) / UEPA na Linha de "Desenvolvimento Sustentável"; 2. Membro do Grupo Interdisciplinar Latinoamericano de Estudos e Pesquisa em Secretariado Executivo (GILESEC) / UFPB. Tenho interesse nos temas: Gestão e Planejamento Ambiental, Sustentabilidade ambiental, Educação Ambiental, Práticas sustentáveis; Técnicas Secretariais; Assistência/Secretariado Remoto; Formação Docente e Pesquisa, Conhecimento científico em Secretariado. Contato: santiago.cibelle@gmail.com
21:30h – Debate acerca do tema explanado
Mediadora: Prof.ª Ma. Marcela Moura Basaglia – Secretariado Executivo – UEL e Cerimonialista
22:30h – Encerramento dos trabalhos do dia
20/10/2021 – Quarta-feira
18:00h – Vídeo de apresentação
19:30h – Abertura oficial do evento pelo canal do Colegiado no Youtube
19:40h às 22:30h – Apresentação de trabalhos do XVII ECISEC – Encontro de Estudos Científicos de Secretariado Executivo pelo Google Meet
- Alunos do 4º ano de Secretariado Executivo da UEL;
- Professores dos Cursos de Secretariado, Administração e Letras;
- Pesquisadores das Ciências Sociais Aplicadas.
22:40h – Encerramento dos trabalhos do dia
21/10/2021 – Quinta-feira
18:00h – Vídeo de apresentação
19:30h – Abertura oficial do evento pelo canal do Colegiado no Youtube
19:45h – Minicursos
Minicurso 1 – Relacionamento fígital: convergência dos ambientes físico e digital para o profissional de secretariado
Prof. Dr. João Luiz Gilberto de Carvalho
Doutor em Administração (linha de pesquisa em Marketing) pela USP - Universidade de São Paulo (2019). Mestre em Administração - Gestão de Negócios pela Universidade Estadual de Londrina (2004). Especialista em Administração de Propaganda e Publicidade pela FURB - Universidade de Blumenau (1998). Graduado em Administração pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (1995). Professor da UEL - Universidade Estadual de Londrina. Servidor Público Estadual do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná - IAPAR-EMATER, na Assessoria de Planejamento e Socioeconomia. Ministra aulas em cursos de Pós-Graduação. Tem experiência em Administração, com ênfase em Marketing, atuando principalmente nas seguintes áreas: gerenciamento de experiência do consumidor, trade marketing e varejo, branding, logística empresarial e desenvolvimento de produtos.
Minicurso 2 - Redes Sociais e Secretariado Executivo
Prof.ª Ma. Larissa Ruiz Golemba de Britto
Mestre pela Universidade Estadual de Maringá, bolsista da Capes/ CNPQ durante a permanência no programa no Programa de Pós-Graduação em Administração na linha Marketing e Cadeias Produtivas. Pós-graduada em Marketing pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em Maringá (2016). Graduação em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (2011). Atualmente sou docente nos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Análises de Desenvolvimento de Sistemas, na Faculdade de Administração e Ciências Econômicas (FACEC). Docente colaboradora na produção de materiais e para o EAD para a Faculdade Metropolitana de Maringá (Unifamma), Centro Universitário Uningá (Uningá), e Centro Universitário de Maringá (Unicesumar). Atuante no mercado com a criação de planejamento e estratégias, elaboração de conteúdos vídeos, fotos, design e outros, de modo a ajudar as empresas a estreitar os relacionamentos com o seu consumidor, operante também na resolução de problemas relacionados com negócios digitais nas áreas do Google meu negócio, Instagram, Facebook, e Tráfego pago.
Minicurso 3 – O sonho é a coisa mais real que existe – Empreendedorismo Digital
Felipe Scarinci
É entusiasta do varejo digital! Iniciou sua primeira empresa há 5 anos, com o Carrinho Cheio, mas não ficou só por aí. Atualmente, é diretor do Carrinho Cheio, empresa com o objetivo de conectar a indústria de consumo com seus clientes, usando internet e tecnologia como meio para isso. Além disso, participa em outros negócios como: Appegada, um marketplace do mundo PET; Plane Dealz, um grande e-commerce de peça de avião mundial; e, Dharma Service, uma plataforma de backup em nuvem.
Minicurso 4 – Comunicação, Humanização e Secretariado Executivo
Alessandra Moresche
Formada em Secretariado Executivo pela FECEA (Faculdade Estadual de Ciências Econômicas de Apucarana), com MBA em Gestão e Estratégia Empresarial pela Unifil Centro Universitario Filadelfia. Com 10 anos de experiência na área de secretariado executivo, atuando no suporte de várias diretorias, e há 2 anos na área de Comunicação Interna da empresa ADAMA Brasil, sendo responsável pelo alinhamento das estratégias da empresa com todos os colaboradores. O principal objetivo do seu trabalho hoje é conseguir que todos se sintam parte da mesma empresa e responsáveis pelo sucesso de todas as metas que atingimos como companhia. “A experiência como secretária executiva me proporcionou conhecer pessoas de vários departamentos e desenvolver uma competência que hoje é crucial para o sucesso do meu trabalho, a Colaboração e Influência. Isso me permite estar próxima de cada um e conseguir, através da humanização da comunicação, representar todos os públicos que formam a ADAMA.”.
22/10/2021 – Sexta-feira
18:00h – Vídeo de apresentação
19:30h – Abertura oficial do evento pelo canal do Colegiado no Youtube
19:40h – Homenagem aos 50 anos da UEL com a jornalista Poliana Lisboa de Almeida
Poliana Lisboa de Almeida
Formada em comunicação social - habilitação em jornalismo - pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e especialista em comunicação empresarial e institucional pela Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). Trabalhou no jornalismo (impresso, digital e assessoria de imprensa), em banco e, desde 2016, na Prefeitura Municipal de São Paulo como Analista de Políticas Públicas e Gestão Governamental. Na prefeitura, atuou em diferentes projetos relacionados a atendimento a cidadãs e cidadãos e a gestão de carreiras. No momento, encontra-se licenciada da carreira para aproveitar o tempo com a filha Nina, nascida no fim de 2020.
20:00h – Roda de conversa
Participantes:
Thalita Melo
Graduada em Secretariado Executivo pelo Centro Universitário Filadélfia - UNIFIL, com 20 anos de experiência na área, atuando como suporte à presidência, vice-presidência e diretoria de algumas organizações. Por 10 destes anos, permaneceu na Angelus, indústria reconhecida internacionalmente pela criação de soluções em Odontologia com base científica e tecnológica. Atualmente é Secretária Executiva da presidência e diretoria da Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL), onde está há 5 anos. Possui experiência também com Assessoria de Eventos Corporativos.
Taciana Lais Loureiro
Formada em Secretariado Executivo pela FECEA (UNESPAR Apucarana) com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atua há onze anos como Secretária Executiva na Unimed de Londrina.
Francilaine Ferreira
Formada em Secretariado Executivo pela Unifil com MBA em Gestão de Pessoas pela Inesul. Atua há dez anos como Secretária Executiva na Unimed de Londrina.
Isabela Ribeiro
C-Level Executive Assistant certificada internacionalmente pelo ACEA, editora do Blog & conselheira do Pepitas Secretaries Club e mentora de carreira. Possui formação em Secretária Executiva Trilíngue e Administração de empresas, especialista em Assessoria Executiva com formação técnica em planejamento e organização de eventos. Atua como Secretária Executiva de alta direção há quinze anos em empresas nacionais e multinacionais. Possui experiência atuando com profissionais expatriados, assistência a projetos de alta performance (Linha 4-MetrôRio), na assessoria em meios de comunicação como Fox Sports e atualmente assessora o CEO, COO, CFO e diretoria da fintech HASH. Além de ser apaixonada por compartilhar conhecimento e experiências, por isso se dedica à projetos sociais voluntários com jovens e adultos. https://linktr.ee/isabelaribeiro
21:30h – Debate com as participantes
Mediadora: Prof.ª Ma. Maria da Conceição Oliveira – Secretariado Executivo – UEL e Cerimonialista
22:00h – Brindes
- Apresentação cultural com o cantor Gustavo de Lima Guanais Ferreira - @delima.beat
Gustavo de Lima
22:40h – Encerramento da semana acadêmica.
ORGANIZAÇÃO
Alunos do 3º ano do Curso de Secretariado Executivo
PROFESSORA RESPONSÁVEL
Prof.ª Ma. Marcela Moura Basaglia
INFORMAÇÕES
secretariaseceventos2021@gmail.com